19 de mai. de 2009

Mutante no novo mundo! - por Dário Monteiro


Hoje, pai e chefe de família, olho para trás no tempo e me lembro da época do Punk Rock, do Heavy Metal, do patins, do skate, bicicross, do new wave, dark, dos shows, das tatuagens.....quantas tendências, quantos estilos diferentes em uma única pessoa, quantas histórias loucas de sexo, drogas e rock n roll que vivi, que até me assusto.
Acredito na mágica da vida e respeito a força do tempo, ouvia minha avó e depois, minha mãe dizer: "No meu tempo..." e achava graça. hoje me pego dizendo isso pro meu filho e me remeto ao passado no mesmo instante; que loucura esse negócio de tempo.
Tenho saudade da minha adolescência, dos meus discos de vinil, do meu quarto cheio de posteres na parede, do violão, da praça.
Saudade da inconsequência, da falta de medo, das madrugadas malucas.
Hoje muita coisa mudou, muitas bandas acabaram, meu quarto já não tem o mesmo cheiro, as paredes já não impressionam tanto, agora eu tenho medo!
Compro um cd e não sinto o mesmo tesão que sentia quando comprava um disco, na verdade nem compro, baixo da internet.
O Raul morreu, o Chico também, as cartinhas viraram scraps e a vida segue, nessa loucura que é a evolução, as pessoas não leem mais, preferem aquilo que é prático, visual e rápido, estamos correndo contra o tempo, sem perceber, que o tempo nos envelhece e deixa saudade.
Hoje.....ahh hoje sou mais uma pizza e um bom programa na TV!

2 comentários:

Luciana Rossetti disse...

Obrigado pela visita!!!
Seja muito bem vindo!!!e tb muito obrigada por colocar meu blog em sua lista!!!

Grande abraço!!!

Anônimo disse...

Bom já falei que adorei seu blog e principalmente o texto sobre o mutante no novo mundo.Mais deu saudades de lê-lo e voltei aki para postar um comentário em resposta a sua solicitação acima...rsrsrs

Bjos té mais