17 de mai. de 2009

Essência - por Dário Monteiro


Eu sei que os passos apressados que dei, não voltarão a existir em meus sonhos.

Eu sei que as palavras amargas e asperas que disse diante do espelho, naquela tarde fria de outono, não farão eco no meu sentimento de culpa, nunca mais.

Os olhos sempre atentos e o pensamento ativo me indicam o caminho a seguir.

O coração muda o compasso mas a essência é sempre a mesma.

As virtudes, os defeitos, as roupas que não servem mais, o desejo que não quero mais sentir, tudo já passou.

Hoje eu quero ouvir o barulho estridente da minha rebeldia, hoje eu quero bagunçar o meu quarto e descobrir a minha alegria, basta um gesto, um sorriso, uma palavra: te adoro, te amo....que nada! seus olhos falam muito mais, meu silêncio fala muito mais.

A espada que sempre desejei e lutei pra conseguir como um guerreiro templário sem escrúpulos, não me deu os poderes que imaginei, era apenas uma espada. Deus me disse muito mais, minha loucura me ensinou muito mais.

Desejo de prosseguir? sempre!

Coragem pra resistir? muita!

Um Deus pra acreditar, um lugar pra sempre voltar, um cálice pra me embriagar, alguém pra confiar, você, a lua, o sol, o mar.

Agora já sei quem sou, amanhã não sei se vou saber, se vou querer, se vou dizer.

Nenhum comentário: