4 de jan. de 2010

2010! Um Ano Especial!!!



10 dicas para um ano especial:

1ª - PLANEJAMENTO

* Estabeleca metas alcançaveis, relevantes, determine tempo para cumpri-las e seja perseverante. Aproveite pra se livrar das coisas que você vive prometendo e nunca cumpre, como por exemplo : Parar de fumar

2ª - FILANTROPIA

* Faça Caridade! "Se você não pode alimentar 300 pessoas, alimente apenas uma". Madre Teresa de Calcutá. Decida por fazer o bem de alguma forma, isso dignifica o coração e a alma, seja útil para voce mesmo, para sua família e para a humanidade.

3ª - SAÚDE

* O bem estar vem do hábito! a prevenção primária baseia-se em: dieta balanceada, atividade física e não fumar. O segundo passo é entender o que o corpo diz - as vezes sentimos dores que são na verdade sinais de que alguma coisa não está bem no emocional. Talvez seja a hora de fazer exercícios, esportes, uma caminhada é um bom começo.

4ª - MODERAÇÃO

* O risco de ataque cardíaco é menor para quem bebe moderadamente, o ideal é 1 a 2 drinques por dia. Sem excesso uma boa garrafa de vinho ou um chope com os amigos podem tornar a vida mais alegre e divertida.

5ª - PRAZER

* O que te dá prazer? viajar, tocar um instrumento, ler um bom livro, sair com os amigos, dançar. descubra quais são as atividades que te dão prazer e invista!

6ª - ESPIRITUALIDADE

* Desenvolver e manter a espiritualidade pode ser o antídoto para o estresse e o mal estar do mundo contemporâneo - sintomas que podem ser uma espécie de efeito colateral da era do conhecimento, em que as escolhas se tornam penosas à medida que há mais informação disponível. Para ter uma espiritualidade sadia não é necessário fazer parte de nenhuma religião, basta adotar mudanças nas atitudes cotidianas, como: meditações diárias, policiar os impulsos, cultivar a solidariedade e a positividade.

7ª - CARREIRA

* O que você quer ser quando crescer? Um funcionário exemplar, um gerente bem sucedido, um multiplicador de talentos ou o dono do seu próprio empreendimento? defina isso com calma e dedique-se a alcançar seu objetivo. Fazer o que gosta é inprescindível.

8ª - DINHEIRO

* Utilize seu dinheiro para seu crescimento. Fuja dos parcelamentos, das dívidas a longo prazo. trace um planejamento financeiro dando prioridade ao término das dívidas do passado, não comprometa o presente com novas dívidas, guarde dinheiro para garantir o futuro!

9ª - FAMÍLIA

* O casamento deve ser uma conquista diária, todo ser humano precisa de inspiração e de sedução para ser feliz. ter uma vida própria, dedicar-se a própria carreira e hobbie sem interferência do outro dá o distanciamento necessário para manter o desejo e estimula a admiração do outro. Conversar bastante com o conjuge e com os filhos tembém é muito importante para que a harmonia esteja sempre presente

10ª - RELACIONAMENTOS EM GERAL

* Diga-me com quem tu andas que te direi quem és!
Muito do que somos e fazemos está ligado diretamente às pessoas que nos cercam. Não tem como o indivíduo que quer parar de fumar, por exemplo, continuar saindo com amigos fumantes, pelo menos, até que isso esteja totalmente resolvido em sua cabeça. melhor afastar-se das pessoas negativas, violentas, fofoqueiras, mentirosas e mundanas, procure se espelhar em bons exemplos de vida.

Texto: Dário Monteiro
Baseado no especial da Revista Época - "Um 2010 extraordinário"

2 comentários:

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

VELOSO disse...

MUITO BOM SEU BLOG E SEU TRABALHO FALTOU UM POUCO DE INFORMAÇÃO NO PERFIL VENHA VISITAR MEU BAÚ VALEU